Três Lâmpadas, 日本民家園 Nihon Minka-en. Foto: Michael Glenn
Três Lâmpadas, 日本民家園 Nihon Minka-en. Foto: Michael Glenn

Encontrei três passos fáceis para fazer o 神韻武導 Shin Gin Budo acontecer. Parece ótimo, mesmo que possa ser mentira. Mas, poderia ser fácil? Vamos ver…

Certamente, algo que sei sobre o tema deste ano é que é difícil de ensinar. Fui ao Japão no mês passado para estudar com Hatsumi Sensei. Ele me deu muito para trabalhar, então tenho trabalhado.

Como muitas das coisas que o Soke compartilha conosco, este tema está conectado com muitos temas anteriores. Não apareceu este ano de repente. Eu, pessoalmente, sou grato por ter como foco este tema porque tenho trabalhado nesta ideia por muitos anos em meu treino.

Mas sempre digo aos meus alunos, é o que estou fazendo, estudando a mim mesmo, mas não sei como ensinar isso. Desculpe-me.

No entanto, graças ao foco de Hatsumi Sensei para este ano, tenho novos insights que posso compartilhar. Talvez ajude alguém que esteja tentando compreender o Shin Gin.

Como mencionado em outro post sobre o tema de 2014 da Bujinkan, esta ideia é como entrar em um espaço divino, mas primeiro você tem que encontra-lo. Hatsumi Sensei diz que devemos fazer isso por nós mesmos. Fazer nosso próprio Kukan onde podemos estar seguros, onde podemos sobreviver e viver. Então, como começar?

Passo 1: 阿吽の呼吸 aunnokokyuu

Uma forma de começar é com: 阿吽の呼吸 aunnokokyuu. Hatsumi Sensei usou este termo que significa “harmonização”. Como yin/yang ou in/yo. Conecte Mente, corpo e espírito com o mesmo de seu oponente.

Se fizer isso, em primeiro lugar, a luta nunca vai acontecer. Mas se acontecer, raiva e agressão tenderão a se dissipar quando há este tipo de harmonia. Mesmo assim, se os ataques vierem, você estará tão conectado que pode ser como golpear a si mesmo. Quão difícil é evitar algo deste tipo?

Vá em frente, experimente. Golpear a si mesmo. Espero aqui, enquanto você faz.

Se você não é masoquista, você não faz com tudo e é muito fácil evitar. É o que se sente quando está em harmonia com seu oponente. Mas o tema do ano é maior do que isso.

Passo 2: 空間を陽空 kuukanwoyokuu

Depois, usando: 阿吽の呼吸 aunnokokyuu, você entra no seu próprio espaço. Pode ser encontrando ou criando. Soke diz que é como uma bolsa de ar.

Hatsumi Sensei diz: 空間を陽空 kuukanwoyokuu. É espaço vazio Yang. Um espaço positivo, seguro. Como ver a luz do dia ao sair de uma prisão ou as nuvens se dissipando depois da tempestade.

É onde as coisas se tornam misteriosas. Shin Gin. Budo guiado pela ressonância divina.

Passo 3: 神韻武導 Shin Gin Budo

Uma vez neste espaço, pode harmonizar-se e conectar-se com os céus. Através dessa conexão, você é muito mais poderoso em relação a sua própria: força, habilidade, técnica ou sagacidade, mais do que poderia ser ao lutar por si mesmo. Você recebe um natural: 抑止力 yokushiryoku (a capacidade de deter ataques).

Quanto as ofenças, Hatsumi diz que você pode acertar os adversários com o espírito. Você golpeia o espaço em si. 空間の九勝 Kukan no Kyūshō. Soke diz:

“Levante o oponente no Kukan e, então, exploda-o com seu espírito. Isto é o Kyusho do Ar. Isto é o Kyusho do Zero.”

3 etapas fáceis, certo?

Quão louca, maravilhosa e poderosa é arte que estudamos! Nunca acreditaria em nada disso se não testemunhasse por mim mesmo ao vivo, sentisse diretamente ou ter feito por mim. Espero que possa encontrar isso em seu treino este ano.

 

Título Original: Kyusho of Zero in Three Easy Steps
Autor: Michael Glenn (Bujinkan Santa Monica)
Fonte:

http://bujinkansantamonica.blogspot.com.br/2014/05/kyusho-of-zero-in-three-easy-steps.html

Thank you very much for sharing with us Michael! It is wonderful!

Traduzido por: Pedro Henrique
Tradução Autorizada pelo Autor
* Por favor, qualquer falha, deixe-nos saber para a correção.

