Se inscreva no canal, clique aqui!

Novo vídeo da Série Treine em Qualquer Lugar! Inicialmente, o propósito desta série era auxiliar praticantes de Budo Taijutsu que nos visitam e treinam conosco de outros estados. Através de frequentes repetições destes exercícios básicos os resultados de desenvolvimento são evidentes na prática em Dojo. Então, por que não compartilhar com todos?

Por não se tratar de uma série com propósitos comerciais, seus vídeos seguem um estilo simples e caseiro, tanto na edição, como nas explicações técnicas. Dessa forma, os vídeos desta série não seguem padrões usuais para propaganda sobre a arte. Para conhecer mais sobre a arte de forma geral, outros vídeos estão disponíveis no mesmo canal, além de outros que surgirão.

O Budo Taijutsu é uma arte marcial muito extensa. Uma pequena série de vídeos jamais contemplaria toda sua amplitude. Assim, diversos vídeos ainda devem ser publicados para apreciação dos praticantes. Não deixe de verificar novos vídeos e materiais disponíveis! O constante estudo e prática levam ao desenvolvimento contínuo.

A série também é útil para os novos praticantes que acabam de se inscrever nas aulas e que estão começando a praticar.  Ademais, praticantes antigos podem lembrar detalhes técnicos e tirar dúvidas.  Dessa forma, a série segue também com este propósito. Os vídeos dessa série não são aulas web, pois as aulas contam com pelo menos 2h de treino em uma experiência rica com: professor, colegas e material de treino. Nós seguimos o mesmo padrão. Considere esta série apenas um material de apoio. Também não é um material para quem nunca praticou, é importante lembrar.

No mais, a mentalidade correta para apreciação destes vídeos é a famosa “mente/coração de criança” conhecida pelos praticantes de Budo Taijutsu. Se não está disposto/disposta a revisitar o básico ou se tem uma postura de quem já sabe de tudo, não é uma série de vídeos recomendada. No caso de já saber de tudo, a arte em si também é inútil. O Budo Taijutsu é para quem está sempre disposto a aprender mais e desfrutar desses ensinamentos.

Estamos revisitando o básico em diversas áreas do ensino da Bujinkan, considerando vários princípios em diversos vídeos. Dessa forma, esses vídeos começam neste tema, pontos cruciais e o básico. A vivência de nossa prática é 24 horas, 7 dias por semana. Em qualquer lugar e hora. Podemos aproveitar o espaço que temos para treinar as técnicas fundamentais e aperfeiçoarmos para fazer um melhor trabalho em dojo e alcançarmos nossos objetivos.

Gambatte,  kudasai!
(por favor, dê o melhor de si!)

Vídeos Relacionados:

  Episódio 6

Outros vídeos da série:

Episódio 1 | Episódio 2 | Episódio 3
Episódio 4 | Episódio 5 | Episódio 7
Episódio 8 | Episódio 9 |  Episódio 10
Episódio 11 | Episódio 12 | Episódio 13

Advertisements