O Ten Ryaku no Maki Bujinkan Tasmania Bushinden Kai (N.T.: evento da Bujinkan Tasmania) foi realizado neste 18 de julho. Aquecimentos gerais nas aulas do dojo geralmente são do Ten Ryaku no Maki. No entanto, foi uma oportunidade para nos concentrar e estudar mais a verdadeira profundidade deste primeiro livro do Densho da Bujinkan.

O Ten Chi Jin Ryaku no Maki é verdadeiramente uma vida inteira de estudo e prática. Noguchi Dai Shihan disse que não há problema em chamar-se Jugodan se você o dominar. Eu me pergunto quantas pessoas realmente acham que o dominaram? 😉

A verdadeira vastidão da TCJ só pode ser apreciada após a prática séria da forma, consistentemente por muitos anos. Não é apenas ser capaz de fazer o Kata escrito. O Kata de certa forma é apenas o ponto de partida ou o aquecimento para o treinamento real! É importante dedicar-se à prática real. Infelizmente, existem muitas pessoas que estão muito ocupadas sendo professores, melhor dizendo, TENTANDO SER bons ao invés de TORNAR-SE bons. A coisa mais importante é o treinamento!

Não seja um professor, pratique ao lado de seus alunos, levando-os por seu exemplo, como um estudante de arte. Lembre-se, um professor é apenas um estudante sério. Não esqueça disto!

O objetivo era o de garantir que a estrutura e os princípios fundamentais seriam transmitidos aos alunos para a prática do desenvolvimento correto. Obviamente, este é um processo contínuo e é apenas o começo para revelar a profundidade e os sentimentos de cada técnica e as artes marciais da Bujinkan.

Da forma a confiança nasce. Os alunos, então, treinam com um melhor espírito e começam a aprofundar o coração no budo. Quando a chama estiver “acesa” e começar a queimar “brilhante”, os alunos terão fogo em seus corações, desenvolverão um desejo real “brilhante”, além de amor pelo caminho budo. Isto levará a Butoku 武徳 ou “virtude marcial” como o verdadeiro caminho Budo, consistente seguido.

A Bujinkan é uma arte incrível com muitas habilidades e muito conhecimento para se adquirir e desenvolver. Quanto mais eu treino, mais eu sou pressionado por essa profundidade, transmissão holística que é verdadeiramente intemporal e além de fronteiras.

Já estou ansioso para o Chi Ryaku no Maki Bushinden Kai, próximo mês!

Boa sorte a todos!

武風一貫

南虎

N.T.: Verifique o vídeo no site original, é fantástico!

Título Original: Ten Ryaku no Maki Bujinkan Tasmania Bushinden Kai
Publicação: Bujinkan Tasmania FB Page (Duncan Stewart Shihan)
Fonte: https://www.facebook.com/BujinkanTasmaniaTokuBuRyuSuiDojo/videos/910619228981081/?fref=nf

Thank you for share with us Duncan Stewart!
Traduzido por: Pedro Henrique

* Este trabalho de tradução visa auxiliar praticantes que entendem a língua portuguesa. Também visa ajudar na difusão dos princípios fundamentais do Budō Taijutsu ensinado pelo Soke e os entendimentos dos instrutores em todo mundo. Como regra geral, tento sempre que possível aproximar ao máximo do original escrito, superando assim, as barreiras da tradução. Antes de efetuar o trabalho, os autores são consultados para obtermos a devida autorização. Por ser um trabalho humano, pode conter falhas de tradução. Dessa forma, se encontrar alguma, por favor, nos encaminhe pelos comentários. As opiniões expressas pelos autores são de sua inteira responsabilidade.

* The goal of translation of this post is to assist martial artists who understand Brazilian Portuguese. It also aims to assist in disseminating the basic principles taught by Soke of Budō Taijutsu with support of Bujinkan instructors worldwide. As a general rule, I try whenever possible to approximate to original writing, thus overcoming the barriers of translation. Before performing the work, authors are consulted to obtain their permission. Naturally,  it can contain mistakes. Therefore, if you find any, please comment to us below. The opinions expressed by the authors are their own responsibility.

* El objetivo de la traducción de este post es para ayudar a los artistas marciales que entienden el portugués de Brasil. También tiene como objetivo ayudar en la difusión de los principios básicos impartidos por Soke del Budo Taijutsu con el apoyo de los instructores de la Bujinkan en todo el mundo. Como regla general, intento siempre que sea posible a la aproximación a la escritura original, superando así las barreras de la traducción. Antes de realizar el trabajo, los autores son consultados para obtener su permiso. Naturalmente, puede contener errores. Por lo tanto, si usted encuentra alguna, por favor, comente con nosotros abajo. Las opiniones expresadas por los autores son de su exclusiva responsabilidad.

//

Advertisements