Conheça nossos canais no YouTube e se Increva:
Banpen Fugyō™ | Banpen Fugyō™ Bujinkan Dōjō em Fortaleza

#Kunoichi

Encontrei um vídeo bem legal/fixe! Um pouco dos fundamentos do Budo Taijutsu sem politricks (termo americano para táticas políticas sujas) e papo-furado. A mulher no Budo Taijutsu tem um papel muito importante.

Como professor, quando era mais jovem (em Budo Taijutsu, afinal eu sou bastante jovem e pretendo continuar, pelo menos, em espírito assim por mais um bom tempo :D), pensava que era sobre torna-las capazes de repetir exatamente o que nós homens repetíamos. Massacrei algumas. É claro que foi uma estupidez minha. Acho que aprendi.

Assista: Link do Video

Elas têm seu toque especial: corpo, emoções, desejo e reações diferentes. É fundamental preservar e respeitar. Até mais… aprender com elas. Porque quando está treinando, principalmente como professor, está aprendendo. Com seu corpo e com o delas também. Observando reações, lidando com essas mesmas reações. Não significa que não existem correções, apenas que existem correções em todos os lados (professor (a) e aluno (a)).

Sou grato pelo privilégio de sempre ter tido Kunoichi(s) para treinar comigo e a oportunidade de eu questionar meus métodos, meu estudo e minha prática. Afinal, ser professor (a), na verdade, é ser antes de tudo aluno (a). Divirtam-se! Bom treino!

頑張ってください
(Gambate kudasai!)
(por favor, dê o máximo de si!)

Pedro Henrique
2016

 

 

