Conheça nossos canais no YouTube e se Increva:
Banpen Fugyō™ | Banpen Fugyō™ Bujinkan Dōjō em Fortaleza

Banpen Fugyō™ blog, o primeiro blog de Budō Taijutsu para comunidades falantes do Português, foi concebido para compartilhar informações Bujinkan aos nossos professores, alunos (as) e amigos (as) em todo o mundo. Grandes corações, grandes almas, conexão pura. Os posts estão em texto descontraído e expressão simples, o que é exatamente o propósito desde o início. Este blog contém conteúdo misto que não reflete minha opinião pessoal, por isso, é com você. Considero meus/minhas leitores/leitoras pessoas inteligentes, então, pensam por si mesmos. Assim, não tenho muito filtro por aqui. A idéia é fornecer informações de várias fontes e torná-las disponíveis para todos os membros da Bujinkan, mesmo quando contraditórias. Portanto, seja cuidadoso (a).

Se quiser publicar artigos do seu/sua professor/professora em nosso blog ou uma tradução do mesmo, por favor, envie-nos para avaliação, não prometo a publicação, mas analisaremos. Se gostaria de anunciar aqui, contacte-nos.

Vamos a um pouco de história…

2012

Banpen Fugyō™ blog foi criado no início de 2012 por mim, Pedro Henrique (Bujinkan Shidoshi – professor). Naquela época, a idéia era compartilhar informações da Bujinkan aos nossos alunos (as) e amigos (as) em Fortaleza, Brasil. Fizemos muitos alunos (as) e amigos (as) lá. Corações grandes, grandes almas, ligação pura. Depois disso, decidimos compartilhar com alunos (as) e amigos (as) em todo o mundo e assim por diante. As coisas evoluem e, em seguida, passo-a-passo o blog tem mudado com frequência… Além disso, o blog tem sido parte de um aprendizado constante de ferramentas de mídia através da Internet e Web 2.0.

2013

Embora, treine há mais de uma década (além de outras artes marciais), em 2013, estive no Japão pela primeira vez. Uau! Excelente oportunidade para me corrigir e aprender mais. Além disso, uma oportunidade fantástica para conhecer o Grão-Mestre Hatsumi e os professores/estudantes do mundo todo. Naquele tempo, criamos o Banpen Fugyō™ Bujinkan Dōjō em Fortaleza, Brasil. A ideia era criar um lugar muito agradável para o treinamento de Budō Taijutsu e também dar oportunidades aos alunos (as) mais antigos de evoluir. Os recursos de blog e a Internet também nos ajudaram a enfrentar os nossos próprios problemas, descobrir novas soluções, fazer amigos (as) e a aprender mais, não só sobre técnicas físicas, mas sobre relações humanas também.

Pedro Henrique Shidoshi at Tōkyō Budōkan (Japan) in 2013.

Pedro Henrique no Tōkyō Budōkan (Japan) em 2013 antes do treino.

 

2014

Este ano, o blog também mudou muito. Fizemos um grande “salto” para a expansão. Desde 2007, tenho participado de seminários de grandes expoentes da arte ao redor do mundo e conhecendo muitos professores. Em 2014, decidi traduzir seus artigos, ensinamentos e publicar seu material aqui, sempre respeitando os direitos autorais e suas perspectivas. A ideia fundamental foi dar aos nossos alunos (as) e amigos (as) ainda mais informações sobre Bujinkan e Budō Taijutsu, e também, dar mais oportunidades para professores em todo o mundo, divulgando seus trabalhos e abrangendo esses dois lados: alunos (as) e professores. Funcionou. No início, decidi traduzir incondicionalmente (acima de minhas opiniões pessoais ou quaisquer políticas relacionadas) gastando todo o tempo livre que eu tinha para isso.

2015

O blog motivou mais ações. Um novo Banpen Fugyō™ YouTube Channel foi criado considerando os princípios do blog em 2015. A ideia era fornecer informações para formas simples e expandir nossos métodos de comunicação. Além disso, naquele momento, estava viajando muito à procura de mais orientação, treinando com muitos professores em todo o mundo, descobrindo muitas culturas, e claro, experimentando o que treinei. Também tenho apoiado, sempre que possível, os nossos professores, alunos (as) e amigos (as). Com isto em mente, muitos professores também começaram a compartilhar vídeos, posts e outros materiais em muitos países e cidades. Robson Souza (Bujinkan Shidōshi-Hō) de Fortaleza (Brazil), por exemplo, criou um blog, chamado Ninpo Shin Gi Tai. Em Coimbra (Portugal), também surgiu um Banpen Fugyō™ Bujinkan Dōjō, ele é guiado por Tania Gômes (Bujinkan Shidōshi-Hō).

taijutsu

2016

Tenho participado de inúmeros seminários e classes no mundo, aprendendo e ensinando, traduzido e gerado conteúdo útil de Budō Taijutsu. Mudamos o menu do blog, a fim de torná-lo mais semelhante a uma revista, o que estamos tendendo a ser no futuro. No entanto, depois de todos estes anos, com mais de uma centena de posts, o blog se tornou uma fonte muito útil de verificação de consistência dos ensinamentos e dos próprios professores. É comum a mudar de opinião. O que não é tão comum é mudar de opinião de manipular a opinião dos outros.

Tenha um excelente treino,

Pedro Henrique editor do Banpen Fugyō™ blog.

Advertisements